Rock 24 Horas
Inicio arrow Ravens House Brasil arrow Toda a fúria dos deuses egípcios no Hatembrace  
lunes, 23 de abril de 2018
Oconnor
Toda a fúria dos deuses egípcios no Hatembrace PDF Imprimir E-Mail
Calificación del usuario: / 2
MaloBueno 
jueves, 13 de noviembre de 2008

hatembrace

Os pernambucanos do Hatembrace mostram desenvoltura e um som, de certo modo, peculiar, onde carregam nas suas músicas terremotos sonoros parecidos com os dos mestres do Death Metal egípcio, Nile.

    

HATEMBRACE - “The Dawn of a New Age”

Ao colocar essa Demo no aparelho de som já me espanto com seu tempo de duração: pouco mais de quarenta minutos e apenas sete músicas! Então coloco a Demo pra rolar e sou brutalmente atacado por um Death Metal poderoso, com vocais cavernosos, mas com uma parte instrumental maravilhosa, seguindo uma temática egípcia.

Nada que o Nile já não tenha feito, porém esses pernambucanos do Hatembrace mostram desenvoltura e um som, de certo modo, peculiar, onde carregam ainda mais nessas melodias, mais até mesmo que o próprio Nile.

Logo na primeira música, “Gods Ari Kat Gods”, a banda mostra a que veio, com belos riffs e solos de guitarras, uma bateria técnica, mesclando brutalidade, partes cadenciadas e ‘blast beats’ ultra-velozes. Nada de velocidade e extremismo o tempo todo, e sim muito bom gosto na execução das músicas, numa sonoridade bem feita, técnica, cheia de melodias, propícias para se bater cabeça, e isso em músicas longas, mas que não cansam o ouvinte.

Talvez a experiência de músicos tarimbados no Underground Pernambucano tenha feito a diferença no lançamento. O guitarrista Dimitrius e o baterista Ricardo Necrogod já fizeram parte da veterana Malkuth; o outro guitarrista, Miro Nomura, faz parte do Necroholocaust; baixista Ely tocou no Goryhate; e o vocalista Freddy Houde já fez parte do Infested Blood nos seus primórdios.

Além disso, os vocais foram divididos entre Freddy, Dimitrius e Necrogod, o que deu uma maior versatilidade nas vocalizações, onde, além dos vocais tipicamente Death, podemos ouvir passagens que são cantadas mesmo. A

 gravação está muito boa e não dá para destacar uma ou outra música, pois todas são bem versáteis, basta ouvir “Sekhmet” e “The Throne of Seth”, e a maravilhosa “High of Victory”, para se tirar qualquer dúvida. Pena mesmo foi só a apresentação gráfica, que não ficou no mesmo nível, mas segundo informações que consegui, essa Demo vai ser relançada até o final do ano, então é de se esperar que a arte gráfica também tenha o mesmo cuidado da parte sonora.

Resenha por Valterlir Mendes

Contatos:

A/C Ricardo Necrogod. Avenida dos Girassóis, 240 – Centro. Camaragibe/PE. CEP: 54759-050
E-mail: Esta dirección de correo electrónico está protegida contra los robots de spam, necesita tener Javascript activado para poder verla
Site: www.myspace.com/bandahatembrace

  

Comentarios
¡Sólo los usuarios registrados pueden escribir comentarios!

3.21 Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
< Anterior   Siguiente >
Links Destacados
Ultimos Comentarios
Revista Rock Suscripción Gratuita






Super Bandas !!
logo.jpg
Webdesign by Webmedie.dk CMS Ny hjemmeside Webdesign